A felicidade de ser mãe!

A felicidade de ser mãe!

Olá!
Estamos em uma semana especial para as mamães, no próximo domingo será comemorado o famoso “Dia das mães”, mas as comemorações já começam muito antes, a semana inteira tenho visto manifestações das amigas em redes sociais postanto fotos todas orgulhosas de desenhos, cartas e bilhetes de autoria de seua pimpollhos(as). Hoje começaram as postagens de fotos e vídeos das clássicas apresentações nas escolas, coisas que só quem é mãe consegue entender como o coração aperta de felicidade e involutariamente as lágrimas começam a escorrer pelo rosto.
Ano passado exatamente na sexta feira véspera do dias das mães (assim como hoje) descobri que estava esperando um novo filhote, confesso que essa notícia me pegou de surpresa e como sou uma pessoa extremamente apegada aos meus planos e projetos, fiquei à princípio assustada e depois com uma enorme dúvida se eu conseguiria amar tanto outro filho como já amava o primeiro, se conseguiria dividir igualmente o meu amor de mãe por dois. A resposta veio nove meses depois: é mais do que possível. E descobri que estava errada sobre a história de dividir o amor, na verdade ele multiplica!

E como toda mãe é babona e adora ver (e mostrar) seus filhotes, aproveito  para dar algumas dicas de como usar isso para melhorar o humor naqueles dias em que as coisas não estão muito legais.
– Carregue fotos das crianças com você, pode ser impressa na carteira ou no celular, dá uma olhadinha nelas naquelas horas de tensão.
– Se tiver oportunidade coloque porta retrato de imagens felizes dos seus pequenos na sua sala de trabalho.
– Logo na entrada de casa espelhe foto das crianças, para que assim que chegar de um dia exaustivo você possa se lembrar o porquê de tudo isso!
Olhar imagens alegres e principalmente de pessoas que amamos é capaz de ativar zonas cerebrais que são responsáveis por dar prazer e bem estar, então use isso ao seu favor e nada melhor que a foto das pessoinhas de mais amamos no mundo para garantir que essa ação seja bem sucedida!

Um feliz e especial dia para todas as mamães que me acompanham por aqui!

Bjos!
Dra Cacau.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!