CABELOS MAIS FORTES – O que comer!

Para deixar seus cabelos mais fortes, sedosos, saudáveis e com um bom crescimento dos fios são necessários cuidados e produtos capilares de boa qualidade, mas muita gente esquece que a base é uma nutrição adequada. Não adianta ter os mais caros e melhores produtos do mercado, se você não está fornecendo para o organismo matéria prima certa para produção dos fios.

E quais são elas?
Entre as principais são fontes alimentares de ferro, biotina, vitamina C e zinco!
✅ Biotina: Pode ser encontrada principalmente em órgãos de animais, como fígado e rins, e em alimentos como gema de ovo, cereais integrais e nozes.
✅ Ferro: Carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.
✅Vitamina C: Antioxidante ajuda no bom funcionamento das células do fio. Encontra-se em: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.
✅Zinco: Estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento dos fios . Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes. E não esqueça de beber água, esta sim garante a hidratação adequada do corpo, pele e cabelos!!!
Bjos
Dra. Cláudia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!