Cinco remédios para sarar o mau humor!

Cinco remédios para sarar o mau humor!


Você é do tipo de pessoa que já acorda de “ovo virado”? Do tipo que começa o dia de pé esquerdo e tudo naquele dia é ruim, parece que as coisas conspiram contra você? Mas não é verdade! É que quando você está de mau humor, tem uma tendência a ver as coisas pelo lado negativo e as pequenas coisas que não lhe incomodariam normalmente acabam lhe tirando do sério.
E por falar em “ovo virado” assista esse trecho com pouco mais de dois minutinhos da série Os Normais em que a Vani acorda de “ovo virado” e explica de forma divertida de onde vem essa expressão e quais suas consequências.




Assistiu? Ótimo, não é? Aposto que você deu umas risadinhas e isso já foi capaz de melhorar o seu humor! Pois é, esse é o primeiro remédio: rir!
1-     Ria! Quem nunca ouviu falar que rir é o melhor remédio? É verdade, risadas alteram a química cerebral, liberando neurotransmissores responsáveis pelo bem estar, além de relaxar a musculatura dos vasos sanguíneos, o que ajuda prevenir doenças cardiovasculares.
2-    Respire fundo: Quando você faz movimentos profundos de inspiração melhora a oxigenação cerebral assim como ativa a circulação nessa área, cérebro bem oxigenado e bem nutrido é igual a cérebro feliz!
3-    Coma de 3 em 3 horas: Isso vem ao encontro ao item anterior, o cérebro precisa estar bem alimentado para ter suas funções em pleno funcionamento, inclusive para ativar aquelas zonas cerebrais que são responsáveis pelo bem estar. Além disso, quando você fica longos períodos em jejum o corpo é estimulado a liberar Cortisol, um dos hormônios do estresse, que ainda por cima, acumula gordura na região abdominal (e barriga grande dá mau humor, né?)
4-    Ouça música: Comece o dia com música, coloque um som no banheiro, tome banho ouvindo sua música predileta, grave um CD com suas melhores músicas e coloque no carro. Use a imaginação, mas coloque música no seu dia a dia, ela é capaz de liberar dopamina, que dá sensação de euforia e bem estar.
5-  Faça exercício físico: Estudos mostram que 5 minutos de atividade física ao ar livre já é suficiente para melhorar o humor, se você não conseguiu ainda organizar sua vida para colocar um exercício físico por mais tempo na sua vida, faça isso: caminhe por um parque, leve o bebê, os filhos, a namorada, amigos etc. para passear, além de ser um ótimo momento para colocar o papo em dia, ainda vai te ajudar com o humor.
Coloque esses 5 “remédios” na sua rotina e você verá que os dias de “ovo virado” vão ficar cada vez  mais escassos.
Gostou? Quer ler mais um pouquinho? Indico: Rir é o melhor remédio.
Bjos!

4 Comentários

Deixe o seu comentário!