Como começar o dia espantando o Mau Humor!

Como começar o dia espantando o Mau Humor!

Olá!
Para começar o dia com o famoso “pé direito” não dispense de forma alguma o café da manhã, e não pense que só aquele golhinho de café preto já serve. O cérebro após aproximadamente oito horas de jejum (período entre a última refeição realizada no dia anterior e a hora que você acorda) está ávido por carboidratos, que servem como combustível para que ele trabalhe melhor e dê a você mais humor e disposição. Apesar de ser responsável apenas por 2% de todo o peso corporal, ele consome em média 30% de todas as calorias que você ingere, e ainda é exigente, para ele só serve o carboidrato como fonte de energia.
Mas faça escolhas inteligentes, consuma carboidratos de frutas e grãos integrais, por exemplo.
Curiosidades:
– Um estudo da Escola de Medicina de Massachusetts mostrou que pessoas que pulam o café da manhã 450% de chances a mais de se tornarem obesas do que aquelas que o tomam regularmente.
– Essa refeição ativa o metabolismo, o que se torna responsável pela queima de 150 calorias ao longo do dia, e não vá achando que essa é uma cifra boba, em um ano, isso terá equivalido à 7kg a menos na balança!
Para relembrar alimentos que ajudam a secar a barriguinha, clique aqui:
Bjos
Dra. Cacau

18 Comentários

Deixe o seu comentário!