Como melhorar o desempenho da sua atividade física.

Como melhorar o desempenho da sua atividade física.

Olá!
Diversos estudos comprovam que a prática regular exercícios físicos contribuem para uma vida mais saudável e bem humorada.
O segredo para que o treino tenha um resultado melhor e mais acelerado, está na alimentação adequada antes, durante e após a atividade física. Então siga as dicas abaixo para que você tenha aquele tão sonhado corpinho mais rápido:
– Antes: Aproximadamente 60 minutos antes do treino, invista em alimentos ricos em carboidratos (ex: sucos naturais, frutas, barrinha de cereais), eles que vão dar a energia necessária para o desempenho adequado durante todo o exercício. Então, se você treina no período da manhã, nem pense em sair de casa em jejum, assim você vai jogar alguns minutos preciosos de atividade física no lixo.
– Durante: Capriche na hidratação, com água ou isotônicos. Mas cuidado para não ingerir um grande volume de uma vez só, pois poderá encher demais o estômago e dar náuseas e mal estar durante a prática de exercícios, principalmente naqueles que o abdômen está envolvido.
– Após: o organismo necessita de nutrientes para recuperar a energia gasta durante o treino, então os carboidratos são fundamentais novamente, e não dispense as fontes de proteínas (ex: leites e derivados, carnes, peixe, frango, ovo), pois elas que vão recuperar o músculo e contribuir para que o corpo fique mais definido.
Bjos
Dra. Cacau

Para relembrar alimentos que ajudam a secar a barriga, clique aqui:

2 Comentários

Deixe o seu comentário!