Dicas para não errar na alimentação quando for dirigir!

Dicas para não errar na alimentação quando for dirigir!

Ilustracão: Marcos Muller (Jornal do Carro)
Olá!
Hoje dedico esse post a minha irmã Luana que nesta data completa seus primeiros 18 aninhos de vida, e, que a partir de amanhã começa a sua jornada para conquistar sua Habilitação para dirigir.
Dei uma entrevista para o Jornal do Carro (do Estadão, SP), sobre alimentos que aumentam o estado de alerta e circulação cerebral, que são indicados a ingestão antes que você pegue a direção do carro, e, aqueles que você deve evitar pois diminuem o estado de atenção, pré-requisito básico para que você evite acidentes ao volante.
E para os meus leitores fieis do blog, vai aqui as dicas na integra:
– Evite: Alimentos pesados e de difícil digestão, pois desviam a circulação para o trato gastrointestinal para fazer a digestão e diminuem a circulação no cérebro ( por isso que você sente aquele sono danado depois de comer um pratão de feijoada!). Evite também alimentos ricos e carbiodratos, como massas e doces em geral, pois o excesso de açucar consumido de uma vez “desligam” o botão do alerta do cérebro, ou seja, dão sono também.
– Aposte: Em alimentos que são ricos em vitaminas do complexo B (ex: banana, maçã, folhas verde escura) que ativam a circulação cerebral e ajudam você a pensar melhor e ficar mais atento. Ahh…e um chocolatinho amargo também pega bem!
 
Para ler a matéria publicada no Jornal, clique aqui: “Pequenique do motorista”, lá tem também as orientações de outros dois profissionais do ramo.

Bjos!
Dra. Cacau

7 Comentários

Deixe o seu comentário!