Exercite o corpo para malhar o cérebro!

Exercite o corpo para malhar o cérebro!

 Olá!
 Feliz 2013! 
Para começar bem o ano vamos falar de exercícios físicos, quem acompanha o blog desde 2011 deve estar cansado de saber que exercícios físicos ajudam a melhorar o humor devido a liberação de substâncias no cérebro (endorfina e dopamina) que dão sensação de bem estar. Não lembra? Clica aqui.
Mas além dos benefícios para o humor, um estudo recente da Universidade de Edimburgo, na Escócia, publicado na revista Neurology, descobriu que a prática de atividades físicas (qualquer uma, desde atividades domésticas à esportes) também ajuda a conter a retração cerebral e a demência, condição que afeta frequentemente as pessoas no envelhecimento. 
Ou seja, a prática regular de exercícios previne o encolhimento da massa cinzenta, o que ajuda a evitar as “panes mentais” que comumente acontecem com o passar da idade.
 O que você tá esperando para sair dessa cadeira e começar a malhar o cérebro? Vamos!!!
 Bjos
 Dra. Cacau.

1 Comentário

  • Se uma pessoa exerce, em seguida seu cérebro pode funcionar melhor. Porque o exercício também reduz os níveis de estresse. Eu tenho alguns restaurantes em sao paulo e como muito durante o dia , então eu preciso fazer muitos exercícios para estar bem fisicamente e intelectualmente. Todos os dias vou à piscina uma hora. Depois continuo fazendo exercícios. Eu tenho um monte de músculos e agora eu sou uma pessoa feliz!

Deixe o seu comentário!