O segredo para viver mais

Olá!
Bom, podemos considerar que há vários fatores envolvidos para se chegar a fórmula de sucesso para ter uma vida mais longa, entre elas, obviamente ter hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e atividade física. Mas cada vez mais se consolida a ideia através do resultado de diversos estudos que ser otimista, positivo e estar com o humor em dia tem um peso importante nessa equação.
Recentemente uma descoberta na Sardenha, região autônoma da Itália formada por 377 municípios, que é a campeã mundial de longevidade, com um percentual de habitantes que passaram dos 100 anos três vezes maior do que no restante do globo, me deixou mais convencida de como o bom humor faz diferença para se ter direito a mais anos de vida. Esses moradores foram estudados e foi aferido que uma grande parcela da população acima de 75 anos estava com a saúde mental em dia e afirmavam ser felizes. Em outra região em que tinha uma proporção bem menor de idosos foi encontrada uma porcentagem bem maior de depressivos e infelizes.
Pense nisso! Pense no que você pode fazer pelo seu humor e pelo seu bem estar se você quer ter uma vida mais longa (e saudável). E não se esqueça de sempre passar por aqui, porque eu sempre vou dar dicas para lhe ajudar nessa missão!
Bjos!
Dra. Cláudia

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!