Tempo é Vida!

Tempo é Vida!

Olá!
Todos devem conhecer a expressão: “Tempo é dinheiro”, mas hoje estou aqui para te dizer que: Tempo é vida!
Essa semana tive a grata oportunidade de ser ouvinte em uma palestra sobre gestão de tempo, ministrada por Christian Barbosa, um cara que, após ficar doente muito jovem devido ao estresse gerado pelo ritmo louco de vida que ele tinha, enxergou o quanto estava desperdiçando no mau uso do seu tempo, resolveu dar uma reviravolta na vida e hoje escreve (tem alguns livros publicados sobre o tema, que indico a leitura, é claro), dá consultoria, palestra e cursos sobre o assunto.
Como sou uma brava defensora da gestão de tempo, já que tenho diversas atividades no meu dia, e todo mundo que convive comigo, pergunta como dou conta de fazer tudo, e sempre respondo que o segredo está no bom uso do seu tempo, me dei conta nessa semana que nunca havia falado sobre esse assunto aqui no blog.
Uma das maiores conseqüências do mau uso do tempo é o estresse, e está mais do que comprovado cientificamente que ele está altamente relacionado a doenças cardiovasculares, por exemplo, derrame e infarto, assim como influencia diretamente na queda do funcionamento do sistema imunológico. Ou seja, quanto mais estressado você for, menores são as chances de você ter uma vida longa e saudável.
Então se organize, faça uma boa administração de sua vida pessoal e profissional, uma boa dica é fazer uma lista de tarefas a serem cumpridas, colocando ordem de prioridades, e você vai ver que as coisas vão começar a se encaixar direitinho, aquela sensação que passou o dia inteiro correndo para resolver as coisas e no fim do dia a impressão é de que não resolveu nada, vai passar rapidinho. E pare de gastar tempo e energia em coisas que não geram resultados.
O Christian tem um blog chamado Mais Tempo, onde têm diversas dicas sobre esse assunto, dá uma passadinha lá e comece a colocar em prática essas lições em sua vida.
Garanto que se você aprender a usar melhor o seu tempo, terá uma vida menos corrida e estressante e consequentemente mais produtiva, saudável e feliz!
A final de contas existe coisa melhor do que chegar ao fim do dia e ter aquela listinha de tarefas todas ticadas, como missão cumprida?

E se você quer viver mais, leia uma outra dica clicando aqui.

Bjos!


9 Comentários

Deixe o seu comentário!