Vinagre de Maçã ajuda a emagrecer?

Vinagre de Maçã ajuda a emagrecer?

Olá,
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer o que emagrecer tem a ver com o humor…
Bem..90% das mulheres que eu conheço gostariam de emagrecer pelo menos 2 kgs. Então… tem alguma coisa melhor para melhorar um humor do que  você perder aqueles sonhados quilinhos??…. Tenho uma  amiga que hoje vai responder que tem…mas este papo fica para um próximo post!
Outro dia tava conversando com um amigo no MSN e ele me perguntou se Vinagre de Maçã era bom, pois quando tomava, num shake meio maluco que ele fazia, ele disse que se sentia melhor. Falei que ia me embasar melhor antes de dar minha opinião a respeito. Então vamos lá…
Falando primeiro da maçã, ela é indiscutivelmente um alimento fabuloso, é rica em fibras, carboidratos, vitaminas A, B1, B2, B6, C, minerais, zinco, magnésio e selênio. Combate a ansiedade e relaxa. Faz o intestino funcionar melhor, e, intestino preso é um ótimo desencadeador do mau humor!!
Ahh…ela ainda é rica em flavanóides, substâncias que ajudam a controlar o colesterol, tem estudos que mostram que o consumo de duas unidades diariamente, podem reduzir as taxas de colesterol  em até 16%! 
Em relação ao Vinagre de Maçã, tem estudos – entre eles – um publicado pelo European Journal of Clinical Nutrition, que mostram que ele tem poder termogênico , ou seja, tem a capacidade de acelerar o metabolismo, gastando mais energia do que o habitual. No fim das contas, essas calorias gastas a mais podem significar quilos a menos na balança.
Existem diversos mecanismos pelos quais os alimentos termogênicos podem auxiliar na perda de peso. Como por exemplo, a ação sobre o Sistema Nervoso Central, estimulando o estado de alerta e concentração, retardando a fadiga muscular e aumentando a disposição para os exercícios físicos. Outros atuam diretamente nos adipócitos (células que armazenam gordura) potencializando a quebra das gorduras durante a prática exercício, em especial se forem ingeridos de 30 a 60 minutos antes da atividade física.
No entanto, é claro que este alimento isoladamente não é milagroso, o seu consumo tem que estar associado a uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios físicos, mas que ele ajuda a queimar mais calorias é verdade!!
E uma última observação… não deve ser consumido em excesso, pois como ele tem um efeito estimulador da atenção importante, ele vai atrapalhar seu sono, principalmente se a ingestão for no fim do dia.
Respondido sua dúvida Fábio?
Bjos
Dra. Cacau

2 Comentários

  • Valeu Dra. realmente, é o suplemento alimentar com resultado mais perceptivel que ja experimentei, malho duas horas e nao canso nem sinto dores de articulação, somente musculares mesmo, que eu ate gosto. Obs: meu shake nao é meior maluco! é muito doido! rsrs.

Deixe o seu comentário!