Você acredita nos seus sonhos?

Você acredita nos seus sonhos?

Olá!
Essa semana eu quero falar de sonhos, esses dias estava conversando com um amigo sobre sonhos, mas não aqueles que a gente tem a noite quando está dormindo, são os sonhos, desejos, objetivos que queremos para as nossas vidas.
Você tem colocado esses sonhos na sua vida? Um trabalho de Havard mostra que quando conseguimos conquistar e ultrapassar desafios entramos em um estado que eles chamam de “fluxo”, que é responsável pela liberação de neurotransmissores que dão bem estar e consequentemente trazem estados de felicidade.
Não deixe o “conforto” tomar conta da sua vida, há alguns meses fui a uma palestra de um ex-comandante do BOPE, na qual ele falou isso claramente, que o ser humano só cresce no desconforto, que é onde ele busca coisas melhores para sua vida. Assim de cara pode parecer meio agressivo. Mas é a verdade! Precisamos de um horizonte, precisamos de algo pelo qual lutar, sem isso a vida para, sem isso a gente não cresce.
Faça isso: coloque objetivos na sua vida, trabalhe por eles, tenha dedicação e paciência que o resultado virá.  E quando parecer que está difícil, não desista. Quanto maior o desafio, melhor é o sabor da conquista!
Pode ser uma faculdade, uma nova faculdade, comprar um carro, mudar de casa, aprender uma língua nova, etc. E deixe o “fluxo” tomar conta do seu cérebro!
Como falou Steves Jobs: “Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixou de existir”.
Para saber um pouco mais sobre esse estudo de Havard, leia outro post desse blog, clicando aqui.
Bjos!
Dra. Cacau

0 Comentários

Deixe o seu comentário!